Capitólio - de beber com os olhos e saborear com a alma!

Oi oi oi gente!!

Hoje estou aqui para dar uma super dica de viagem, e aqui no Brasil meiiixxxxmo!! Acredite se quiser.
O lugar é surreal, eu não imaginava que fosse ser tão lindo e tão pertinho de casa. Porque como sabem eu moro em Minas Gerais, e Capitólio é conhecido como o mar de Minas.
A cidade em si é bem pequena, mas hoje em dia Capitólio é um dos destinos mais procurados quando se pensam em viajar e principalmente quem é fã de ecoturismo e aventura. Lá é banhado pelo lago de furnas, lotado de cachoeiras, e cheio de trilhas. E uma coisa incrível que eu nem imaginava ver são os cânions que se formam no lago. É algo paradisíaco, de beber com os olhos e saborear com a alma!!







E há muito o que se fazer por lá:

Lago de Furnas
O Lago de Furnas é mais conhecido como o Mar de Minas está situado na região de Capitólio, sendo a maior extensão de água de Minas Gerais. Um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo, pode ser visitado em passeios de lancha, escuna e chalana. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de encher os olhos.
A Usina Hidrelétrica de Furnas, origem do Mar de Minas, localizada entre as cidades de São José da Barra e S. João Batista do Glória, foi a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Hoje, o Lago de Furnas atrai navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo para a prática de esportes náuticos e turismo.
Cachoeira Dicadinha:

Linda cachoeira, é pouco procurada pois fica mais afastada e não possui estrutura para visitantes.
Localizada na região do Fecho da Serra.


Cachoeira Fecho da Serra:
Ótima opção para que busca se refrecar, possuí inumeros poços para banho além de trilhas que levam até uma das quedas que deságuam no lago de furnas. Fica as margens da rodovia sentido barragem e possui bar e camping.
Lagoa Azul:
A Lagoa azul está localizada as margens da rodovia MG 050 sentido barragem. O complexo possuí vários pontos para banho e duas belas cachoeiras, a primeira é a do Lago Azul com águas cristalinas e a de baixo deságua direto na represa. O local também é ponto de partida de escunas e lanchas que fazem passeios pelos canyons da represa de Furnas.
Morro do Chapéu:
Um atraente passeio ecológico a 8 km do Engenho da Serra Hotel & EcoResort. Do alto da montanha – onde pode se avistar o Lago de Furnas – há uma capelinha que abriga a imagem da N.Sra dos Desamparados. Os turistas devotos trilham o caminho do Morro do Chapéu para agradecer à santa milagrosa os amparos recebidos.
Uma trilha repleta de histórias. Ao longo do percurso, é possível ver os lajeados, chapadões e as muralhas de pedra construídas no início do século passado pelo artista e trabalhador rural Nestor Caetano. Essas muralhas eram utilizadas na época para delimitar propriedades, quando ainda não existia o arame farpado.







Bom, é isso! Espero que possam se inspirar e planejem suas viagens para lá. Não irão se arrepender!

Até o proximo! X.o X.o!! ;*


0 comentários:

Postar um comentário

 
Etiqueta Rosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects