Esposas, não desistam do seu casamento!


Leitoras mais bonitas do Brasil... que saudades de escrever para vocês....!!
Precisei estar ausente nas ultimas semanas (meses né...) para me dedicar um pouco mais em casa; mas agora eu voltei, e voltei para ficar <3.
Pensando sobre o que falar no meu retorno, comecei a analisar o que tenho dito nos ultimos posts. Falei muito com as solteiras, e as mamães, e até com as prestes a se casar... Mas acho que falhei com aquelas que mais lutam dia após dia com os sentimentos (bons e ruins) em relação ao próximo (que neste caso é bem próximo, ele dorme ao lado - na mesma cama... ou pelo menos deveria -rsrs).


Pra começar, aquela interatividade que eu amo: QUEM NUNCA PENSOU EM SE SEPARAR LEVANTA A MÃO!

Ah, mas eu posso apostar o meu carro (eu nem tenho um, mas enfim,,.) que não houve nenhuma mãozinha levantada ai do outro lado da telinha...
E isso não está errado.. Até por que parem e pensem comigo:
- Duas pessoas criadas por famílias diferentes;
- Famílias com valores diferentes;
- Pais cujas opniões e prioridades são distintas;
- Formas diferentes de demonstrar carinho e afeto;
- Um é homem, o outro é mulher;
- Escolas diferentes;
- Amigos diferentes;
- Profissões diferentes;
- Um quer dois filhos, o outro quer 4!!!!!
As diferenças que podem existir são tantas que eu jamais pararia de escrever. Mas sabe o que mais me preocupa? Quando ao invés de diferenças, encontramos muitas semelhanças!!!!!
Você deve estar se perguntando porquê, mas acompanha comigo: dois grossos no meio de uma discussão (não vai ter quem contorne a situação) ou duas pessoas "cabeça dura" (quem vai pedir desculpas?) ou ainda que sejam duas pessoas extremamente dóceis, tranquilas e que sempre cedem (para tomar as decisões difíceis da vida vão chamar um amigo? ou vão pedir para o filho?).


Resultado de imagem para direto ao pontoVou parar de "encumpridar" e ir direto ao ponto, até por que se eu for de fato entrar nesse assunto vou precisar de uns 3 ou 4 posts.
Tem aqueles dias que acordamos e tudo o que mais queremos é poder passar um dia inteirinho sem dar satisfação, poder tomar nossas decisões sem ao menos pensar em ninguém mais, aceitar a nova oportunidade de emprego e "chutar o balde", tem também aqueles dias que dormir sozinha em uma cama 2x2 seria a noite mais tranquila da nossa vida, ou ainda aqueles dias que você queria alguém mais atencioso, alguém menos grosso, um alguém mais romântico, ou menos autoritário, que você olha para a grama do vizinho e ela realmente parece mais verde...

Mas não é bem assim...
Na casa do vizinho tem brigas, na casa do vizinho tem um casal que tem opiniões diferentes, um homem que não corresponde as expectativas da esposa, e uma mulher que gostaria de um marido um pouco mais diferente... Todo casal é assim, ou tem pelo menos um dia assim.
Mas o MEU... amiga, irmã, o seu é mais um plano de Deus com duas pessoas imperfeitas tentando viver a perfeição.
O seu é só mais um homem no mundo que não vai conseguir ser perfeito, por que no final das contas a vida é feita de escolhas. E nesse caso a gente precisa escolher os defeitos que suportamos.
(falei com um casal amigo sobre isso há alguns dias, e só me dei conta de quanto isso era verdade enquanto eu falava com eles....)
O seu marido pode não saber baixar a tampa do vaso, ou ele pode ter amigos que você não gosta; o marido da sua amiga às vezes é um chato cheio de manias, enquanto o da sua mãe é um verdadeiro general em casa, mas o da sua prima é um frouxo que não tem opinião.

A verdade é que nós mulheres temos um padrão que homem algum no mundo pode atingir... mas temos algo que pode superar tudo isso, uma capacidade de amar incondicionalmente que só aquelas que foram criadas para gerar uma vida poderia sentir.
Um marido, no resumir das contas é sempre um filho mais velho; ele pode ser mandão o quanto for, ele pode ser chato, ou frouxo, ou pode ter vícios irritantes, mas ele sempre vai te procurar quando precisar de colo, mas só nos teus braços ele vai poder chorar sem medo de se envergonhar, e foi você menina, foi na sua mão que ele se arriscou a colocar esse anel (e acredite TODOS os amigos dele disseram para ele largar mão disso).
Com um beijo, e com amor, te entreguei meu coração, me apaixonei... (8)
Casamento não é fácil, até por que se fosse chamaria amizade... Dormir e acordar ao lado de alguém todos os dias, aprender a conviver com manias e defeitos, ahhh, com certeza isso não seria fácil NUNCA! 
Mas ir deitar e ter alguém para se aconchegar, acordar e ter um bom dia de quem se ama, dar risadas longo dos anos com as manias, e ver o poder da persistência quando daqui muito tempo os defeitos já não forem um problema para vocês... aaaah, isso COM CERTEZA também vale a pena lutar.

Assistindo um filme na noite passada, aprendi algo muito importante que gostaria de repassar para vocês: Para fazer um casamento dar certo é como em um guerra, você precisa saber quem é seu inimigo de verdade (e eu garanto, esse alguém não é seu esposo!) depois você precisa saber quais são as fraquezas e maneira de agir desse inimigo (descubra o que te atinge, o que te magoa, o que te faz querer "jogar a toalha") e por fim, é necessário traçar uma estratégia para aniquilar o problema (uma mulher sábia nunca perde uma discussão!).

 É isso, rasgamos sutiãs, conquistamos o direito de voto, e igualdade no trabalho... SOMOS VERDADEIRA GUERREIRAS!
E eu quero ver mais guerreiras guerreando pela sua família! Pelo seu casamento!
Por que olha na TV, e me diz: Levanta a mão quem aqui se derrete toda ao ver aquelas familias felizes de margarina, ou aqueles casais eternamente apaixonados?
-Dessa vez eu aposto minha casa que todas as mãos se levantaram aí do outro lado (detalhe, eu ainda não tenho casa tbm tá meninas... hahaha)

A realidade é que feministas, não feministas, e mulher machistas, todas sonhamos com uma vida perfeita; e essa vida inclui um casamento bem sucedido. Mas o sucesso exige esforço.
Vamos nos esforçar mais... um pouco mais.
Dêem um like se gostaram, e se gostaram muito mandem coments, inbox, no face, no insta seja onde for... e eu terei o maior prazer em continuar esse assunto. Até por que eu ainda não exploquei como são as estratégias para aniquilar os problemas malvados que nos dão dor de cabeça ... :x
Beijinho meninas, e saibam que estava com muita saudade de falar com vocês!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Etiqueta Rosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects