Antes só do que mal acompanhada? Será?

Que saudade de escrever pra vocês!!!!! - internet em casa não estava colaborando! mas cá estou novamente, e trouxe um assunto lindo e polêmico!
Nos meus poucos 22 anos tiver várias paixões e alguns amores, diverti bastante, mas também sofri coisas desnecessárias! Eu sei que se conselho fosse bom eu estaria um post com link para pagamento, MAS... é bom sim! é ótimo! Quisera eu ter ouvido os que me deram...




Seu namorado é seu melhor amigo?
Ah, Carol, isso é clichê! Coisa de mulher que não tem amigas... Quem tem uma best não precisa de ter um namorado amigo. M E N T I R A!!! Sua melhor amiga é sua melhor amiga, e sempre vai ser... Mas é com ela que você pretende fazer amor, dormir de conchinha e acordar no outro dia?
Se a resposta foi não, então seu amor precisa sim ser seu melhor amigo.
Não há forma mais triste de se viver do que ser sozinha a dois!
Vai ter dias que você vai ter problemas no trabalho, o filho vai dar trabalho, a casa vai estar uma bagunça, a emprega vai faltar, o mundo vai estar de cabeça pra baixo, se nesse dia você não puder sentar e conversar com o seu homem, e ele puder te ouvir, te aconselhar, ou apenas te entender e se compadecer do seu cansaço mental... Nesse dia você vai lembrar do meu conselho!

Ele deu mancada, beleza! (Ninguém é perfeito, acredite!) MAS ele pediu desculpa?
Não, ele não pediu, mas ele me comprou um presente. Na outra vez ele me levou para sair... Na verdade, durante a discussão ele me fez enxergar que eu não podia ter agido dessa maneira.
P A R A! Sério, pára tudo! Desculpas é a palavra mais essencial que vocês vão precisar em um relacionamento sério.. Sabe por quê? Por que SOMOS humanos, e erramos!!! Sim, erramos. E é normal (mas persistir no erro é burrice, ou falta de caráter!), e por ser normal amiga seu amor precisa saber pedir desculpas. Por que se ele não pede é por que ele não errou (na cabeça dele), e um casamento de uma mulher humana e um super homem não vai pra frente!

Ele acha que você está flertando com outro, então ele vai flertar com outra também...
Esse eu não preciso nem falar né? Você está namorando um menino de 10 anos de idade mental!
No mundo real, dos adultos, vingança pode ser considerado crime, por que você está arquitetando um plano diabólico para ferir (seja emocional ou fisicamente) alguém.
Se você já se viu em uma situação dessa, pára e pensa: pedofilia também é crime! Nesse caso a pedofilia por ser alguém com idade mental de uma criança, e é crime por que você está jogando seu tempo na lixeira.

Aí você me diz:
Ou nem diz, só pensa, vou parar de ler esse post por que isso é balela pra mulher insegura. Meu relacionamento tem problemas como qualquer outro, não preciso ficar lendo isso... Vamos superar!
Tudo bem! Pára de ler...
MAS não vá dizer que eu não avisei... O preço a ser pago lá na frente é alto, mas o bolso é seu... Veja como uma consultoria financeira ;)
OU se você resolver continuar, os próximos pontos são bem interessantes!

Nas histórias que ele conta você sempre parece uma boba...
Ah é bonitinho, as vezes até eu me divirto... Isso um dia vai cansar, e nesse dia talvez seja tarde. Quem ama enaltece, quem ama muitas vezes põe em um altar e te canoniza. Hoje pode parecer inofensivo, mas um dia, em algum tempo você vai ser a mulher idiota?

Passei no vestibular, fui promovida, ganhei o prêmio Nobel, fui canonizada...
...e o máximo que eu ouvi foi: "Sério? Que bom. Sabe o Paulinho? O da faculdade! Ele vem jantar aqui hoje tá?!"
U-A-U! Meninas, você precisa de alguém que compartilhe as suas tristezas e dificuldades (como falei no primeiro item) mas, mais que isso você precisa de alguém que fique feliz COM e POR você!
Sabe por quê? Quando você for casada e ganhar uma promoção no trabalho vai querer que alguém abra o champanhe e comemore com você, quando você for reconhecida do trabalho também vai querer ter esse reconhecimento em casa...
E quando não tiver, ah quando não tiver... O final dessa história é triste, e não gosto de falar de coisas tristes! Mas lembrem-se: quem não tem em casa procura na rua, e isso é mau! muito mau!

Mas... Mas... E sozinha eu vou estar mais feliz?
SIM! SIM! SIM! Por que meia felicidade é infelicidade completa! Meio amor é desamor verdadeiro. Meias verdades são mentiras inteiras!
Se o intuito é ser feliz com alguém, seja feliz consigo primeiro... (Clichê again...)
Como alguém que te traz tantas pequenas mágoas e que não consegue revertê-las vai ser bem difícil ser feliz nos momentos mais complicados da vida!

E como eu vou fazer isso?
Gente, vou confidenciar algo, tive muitos momentos "carência de namorado", demorei muito para aprender a ser feliz comigo mesma.
A questão é AUTOCONHECIMENTO. Sim, bobo, clichê outra vez, mas é a verdade. Quando eu aprendi o que me fazia feliz, não o que meu ex namorado gostava, ou o que o ex-ex-affair fazia... Quando eu aprendi que eu gostava de ler, de assistir series e filmes, que o que mais satisfaz o meu coração é fazer obras sociais, e que eu adoro mudar os móveis de lugar quando estou entediada, e quando estou feliz amo cozinhar, foi quando eu me conheci... (isso não faz muito tempo, infelizmente!)
E quando eu me conheci, eu passei a ser mais independente. Feliz comigo mesmo. Eu sou capaz de passar um final de semana inteiro sem ninguém, e sem ficar "bitolada" no whatsapp a procura de atenção. Por que eu me basto. Eu sei como ME fazer feliz, não preciso de ninguém pra fazer isso.
Então vamos lá:

Passo 1
Mude os móveis de lugar, seu quarto pode ter mais espaço!

Passo 2
Procure um livro. Amei o "Não se apega, não!" da Isabele Freitas (sou péssima em decorar nome de autores, mas acho que é esse mesmo).
Pode ser ficção, pode ser autoajuda, pode ser qualquer coisa, mas se for romance, eu aconselharia evitar.

Passo 3
Faça uma boa ação! Eu sou cristã, e a minha igreja tem as obras sociais que os membros ajudam... Eu me descobri de verdade em uma delas. Eu precisei ver uma realidade muito forte (nem todo mundo precisa) mas foi estando em uma cracolândia que eu descobri minha verdadeira paixão: cuidar de pessoas, ouvir, abraçar, dar uma palavra de fé e esperança... E essa satisfação era muito maior do que todos os beijos e momentos de amor com qualquer homem... Tente ver outras pessoas!

Passo 4
Cozinhe! Ou se for algo que te incomoda muito, vá a um restaurante chinês caríssimo, ou a um rodízio... Mas gaste com VOCÊ! Só com você!
Se conheça!

Amadas, isso é só uma opinião. Só o que deu certo para mim... Para vocês pode ser outras coisas, outros hobbies, não é pra ser uma regra. A regra aqui é justamente não haver regra. Pelo menos não regras impostas por outras pessoas.
Mas regras impostas por você! Você se conhecer, se amar, se cuidar.
Faça as unhas, pinte o cabelo, tire fotos... Faça um mural. Pegue as fotos antigas, compare com as novas...
Se ame!
Se cuide!
Se conheça!
Deus nos fez para sermos amadas! Cuidadas! Valorizadas! E o homem certo (sim, ele existe! e as vezes está mais perto do que pensamos, e nós não o enxergamos como homem, fica ligada!!!!), o homem certo vai fazer tudo isso. Mas ele só vai conseguir fazer quando você fizer primeiro!

Amo vocês, mesmo não conhecendo uma por uma... Cuidem-se! Amem-se!
E um beijooooo, e sejam mais egoístas a partir de hoje! (ISSO foi uma
ordem!) Pensem primeiro no que faz vocês felizes, e se o namorado não estiver nessa lista, rique-o!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Etiqueta Rosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects