ATIVIDADE FÍSICA E ALIMENTAÇÃO! E AGORA JOSÉ ????

Oii mulheres, como passaram essa semana? Jacaram demais? Espero que não hahahah Segunda feira está chegando e é o famoso dia de mudanças né? Começar uma nova dieta, começar a fazer atividade física, e então te pergunto, o que comer antes e depois do treino? Frango com batata doce? Macarrão sem molho? Salada e peixe grelhado? Suplementos alimentares? E a minha resposta é simples: Depende! 
Depende do seu peso e objetivo com a atividade física;
Depende do tipo de atividade física que está sendo feita;
Depende da duração e intensidade da atividade física;
Depende das suas refeições anteriores e da programação das próximas;
Depende do que você gosta de comer, como está sua digestão e absorção;
Depende do seu estado geral de saúde….
Mas como sou muito legal vou dar uma explicadinha hehehe


Pensando de maneira simples e rápida, é importante sempre lembrar que quando realizamos atividade física provocamos contrações musculares, e para isso é necessário fornecer energia para o músculo.
Então se você irá se alimentar e imediatamente já irá realizar sua atividade física, carboidratos de rápida absorção é a melhor escolha: pães, torradas, geleia, tapioca, frutas, sucos, frutas secas, mel… 
                     
                           
  
Enquanto realizamos a atividade física, a reserva energética dos músculos são usadas (o chamado glicogênio muscular), as fibras musculares são desgastadas e o corpo usa muito de sua reserva de água. Por isso, é essencial se preocupar e garantir uma boa refeição depois da atividade física, de forma grosseira, preocupe-se em combinar um carboidrato (para repor o glicogênio) e uma proteína (para auxiliar na recuperação das fibras musculares e ajudar a aumentar a massa magra). Fontes de vitaminas e minerais são essenciais para reequilibrar as perdas que houveram durante o exercício; e para isso, nada melhor do que frutas, sucos naturais, saladas, verduras e legumes. Então boas opções são pão integral com queijo, alface e tomate; fruta com iogurte e aveia; vitamina de frutas com leite; iogurte com granola e suco…  


Agora quando falamos em refeições como almoço e jantar, a combinação arroz-feijão-carne-e-salada é T U D O!
Como vocês viram para ganhar massa magra NÃO BASTA COMER SOMENTE PROTEÍNA. O carboidrato é fundamental! Como falei, enquanto praticamos exercício físico nosso corpo usa as reservas de energia que temos dentro dos músculos, e necessitamos que elas sejam repostas. Se comermos apenas alimentos ricos em proteína no pós treino, elas serão direcionadas para isto, e não para a manutenção de massa magra, como se é esperado. Por esse motivo é mais do que importante garantir o carboidrato no pós treino, é ESSENCIAL!




Quem nunca ouviu falar da combinação mais queridinha de quem se preocupa com a alimentação e atividade física? FRANGO COM BATATA DOCE! Tudo isso porque a batata doce é um carboidrato complexo, ela libera energia de forma lenta para o organismo. O frango é o escolhido por ser uma proteína magra, com pouco teor de gordura. A dupla é ótima, mas não é TUDOO, podemos substituir por outro carboidrato complexo como arroz integral, pão integral junto com uma outra carne magra (patinho, coxão mole, lombo, peixes no geral!
Um fator tão importante quanto o que comer antes e depois do treino, a HIDRATAÇÃO, mas são poucos que dão valor à ela. É muito importante que o corpo se mantenha bem hidratado. E na maioria das vezes, a água é a melhor opção. Então preocupe-se também em ter uma garrafinha de água para se manter hidratado durante todo o dia!



Agora pegue sua garrafinha, alimente-se bem e levanta do sofá! Bora mexer o corpinho pois o verão meu bem, ahhhh o VERÃOOO está batendo na porta!!

" Pare de COMER, e comece a se NUTRIR, mais que mudança de hábitos, faça mudança de vida." 


Bom final de semana e até semana que vemm :* 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Etiqueta Rosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects