A nossa queridinha tão perto de você!!



Oiiiii meninas, eu sou a Evelyn, sou Nutricionista e a partir de hoje vou trazer para vocês algumas dicas de saúde para nós mulheres que temos que nos virar em 30 para dar conta de filho, marido, trabalho, casa, unha, cabelo, e mesmo assim nos mantermos lindas e saudáveis



Agora chega de conversa fiada e vamos ao que interessa. Já ouviram falar da biomassa de banana verde? No meu último ano de faculdade eu ouvi falar muitooo dela e via receitas diversas usando. Mas assim, diversas mesmo, desde suco, à mousse, torta, panqueca, bolo, maionese, molhos, tudo. Ela é incrível, ela é a Q U E R I D I N H A das nutris de plantão, tudo isso porque ela tem o que chamamos de amido resistente que atua como fibras insolúveis, permanecendo no intestino e ajudando assim a manter e reestabelecer a flora intestinal.



Ela é considerada um alimento probiótico devido seus benefícios no organismo, que não são poucos, como mostro aqui:

- Estimula o crescimento de bactérias no intestino, como os lactobacilos

- Combate o colesterol

- Diminui a absorção de açúcares e gordura pelo organismo

- Por ser um alimento que dá bastante saciedade, ele auxilia em tratamentos contra sobre-peso e obesidade.

- Prevenção de câncer de cólon

Se não fosse o bastante, a biomassa de banana verde tem baixo valor calórico e não tem gosto de NADINHA, isso mesmo, NADA, então vocês podem utilizar ela em qualquer preparação, desde os deliciosos bobó e estrogonofe até brigadeiro e mousse de chocolate.

O preparo dela é bem simples. Então não perde mais tempo e anota aiiii



Ingredientes:

10 bananas verdes inteiras – mas tem que ser verde mesmo!

Modo de fazer:

Corte as bananas pela ponta sem deixar aparecer a polpa – elas devem estar bem fechadinhas – e coloque as bananas na panela de pressão. Tanto faz o tipo de banana, pode ser caturra, maçã, prata, etc. Eu uso sempre a banana nanica porque eu pego no pé que tem na casa da minha vozinha de coração hehehe.

Coloque água suficiente para cobrir as bananas, tampe sua panela de pressão e leve ao fogo. Depois que ela começar a chiar conte 8 minutos. Passados os 8 minutos desligue o fogo e deixe as bananas cozinhando até o vapor sair por inteiro, ou conte 20 minutos de cocção.

Deixe as bananas na água quente da panela e com cuidado, uma a uma, vá retirando as bananas da panela. Tire a polpa da casca e coloque imediatamente no liquidificador/processador.

Adicione um pouco de água filtrada para conseguir bater melhor as bananas. A textura da biomassa deve ser cremosa, tipo um purê. A água é necessária porque se não você pode queimar seu liquidificador!

É bem importante que as bananas estejam quentes ainda, então quando for fazer sua biomassa se dedique a ela apenas, pelo menos até você adquirir mais prática.

Cuidado ao descartar a água em que as bananas foram cozidas, ela pode deixar a louça preta além de ter uma “gosma” não muito legal de limpar. O melhor é descartá-la na pia vazia.

A cor da biomassa depende de banana para banana. Ela pode ficar mais amarelinha, mais marronzinha ou até meio cor de rosa – mas a cor não altera o sabor ok?


Usem e abusem da nossa queridinha biomassa, troque seu leite condensado, o creme de leite e viva saudável!

Pare de COMER e comece a se NUTRIR!! Mais que mudança de hábitos, faça mudança de vida! 

Beijinhoss e até a próxima :*


0 comentários:

Postar um comentário

 
Etiqueta Rosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects